Azevedo Sette Advogados anuncia novos sócios nas áreas Societária M&A, Minerária e Tributária


Azevedo Sette Advogados anuncia novos sócios nas áreas Societária M&A, Minerária e Tributária


Alinhados com o propósito de desenvolvimento e valorização de nossos talentos internos, é com muita satisfação que anunciamos nossos mais novos sócios para o escritório de Belo Horizonte: Gabriela Salazar que atua na área Minerária, Natália Meirelles do Societário M&A e Mercado de Capitais e João Paulo Santarosa de Araújo Ayres do Tributário.

No escritório desde 2011 quando ingressou como estagiária, Gabriela tem mais de 10 anos de experiência em matérias relacionadas à mineração e recursos naturais, questões regulatórias e contratos na assessoria jurídica em royalties, negociação e outorga de direitos minerários, servidão minerária, procedimentos de posse e desapropriação, due diligences, representação de interesses de clientes em procedimentos administrativos perante a Agência Nacional de Mineração em todas as fases, contencioso administrativo e suporte ao contencioso judicial. Ela é repetidamente listada em diretórios internacionais como The Legal 500 como referência em Direito Minerário, Recursos Naturais e Regulamentação.

É graduada e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Master of Laws (LL.M.) em International Mineral Law and Policy (distinction) pela University of Dundee / Centre for Energy, Petroleum and Mineral Law and Policy (UK). Participou do Treinamento Executivo em Indústrias Extrativas e Desenvolvimento Sustentável ministrado pela Columbia University (Nova York, EUA). 

Natália tem mais de dez anos de experiência em Direito Societário. Ingressou no Azevedo Sette em 2021 como associada sênior. Concentra sua atuação na assessoria a empresas nacionais e internacionais na estruturação de operações de compra e venda, auditorias jurídicas, aquisições de participações societárias, negociação de contratos comerciais complexos, reorganizações societárias e patrimoniais, bem como planejamentos sucessórios. 

É formada pela Faculdade Milton Campos e em Ciências Contábeis pelo IBMEC. Além disso, possui pós-graduação em Direito Societário pelo IBMEC e Master of Laws (LL.M.) em Direito pela Fundação Getúlio Vargas. 

João Paulo é considerado um advogado competente e assertivo em Contencioso e Consultivo Tributário, com experiência em complexas demandas nos segmentos alimentício, agronegócio, automobilístico, construção civil, farmacêutico, transportes, indústria em geral, mineração, siderurgia e florestal. Ingressou no escritório em 2019 como associado sênior. Possui mais de dez anos de experiência, com destacada atuação em contencioso administrativo e judicial no âmbito estadual, municipal e federal, incluindo conselhos e tribunais administrativos e tribunais superiores.

É formado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em Ciências Contábeis e pós-graduado em Direito Empresarial pela mesma instituição de ensino. Além de pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. 

"Estamos muito felizes em anunciar nossos talentos internos como os mais novos sócios do escritório. São profissionais que contam com o DNA Azevedo Sette, o de bem atender de forma próxima sempre nossos clientes, com o compromisso de buscar soluções inovadoras para as questões mais complexas. Estamos certos de que a Gabriela, Natália e João Paulo continuarão a contribuir para o crescimento do Azevedo Sette Advogados", Luiz A. Sette, sócio sênior.   

Sobre o Azevedo Sette Advogados      

Ética, qualidade e respeito são os valores inerentes à atuação do Azevedo Sette Advogados. Fundado em 1967, contamos hoje com 48 sócios e mais de 300 advogados. Temos orgulho em ter construído, ao longo de mais de cinco décadas, uma história de solidez, ética, credibilidade e excelência na prestação de serviços jurídicos.      

Somos reconhecidos como o quarto escritório mais lembrado 4º escritório mais lembrado pelos jurídicos das 100 maiores empresas e 50 maiores bancos da América Latina de acordo com as edições 2022, divulgadas em 2023, dos rankings "Who Represents the biggest companies in Latin America" e "Who Represents the biggest banks in Latin America", editado pelo LACCA (Latin America Corporate Counsel Alliance), além de contarmos com citações frequentes como referência no Brasil, em diversas áreas do Direito, pelas principais publicações e rankings jurídicos do mundo.