Azevedo Sette é destaque novamente entre os melhores escritórios de advocacia do mundo na Chambers Global 2023


Azevedo Sette é destaque novamente entre os melhores escritórios de advocacia do mundo na Chambers Global 2023


Azevedo Sette é destaque novamente entre os melhores escritórios de advocacia do mundo na Chambers Global 2023, importante publicação jurídica internacional.

O Chambers Global 2023 listou o Azevedo Sette como leading law firm e os sócios como leading lawyers em Compliance (Band 1 e Foreign Expertise nos EUA), Societário M&A: Altamente Considerado (Band 4), Energia e Recursos Naturais: Mineração (Band 3), Comércio Internacional (Band 2) e Projetos (Band 5).

  • Compliance

Como a equipe é conhecida: Azevedo Sette Advogados é um escritório respeitado com um departamento de compliance em expansão, auxiliando empresas nacionais e multinacionais com relatórios de Due Diligence de Integridade, avaliações de risco e investigações corporativas internas. Sua carteira de clientes inclui players dos setores de aviação, energia e varejo de luxo. A equipe também está conduzindo a devida diligência antissuborno e anticorrupção, desenvolvendo e revisando programas de conformidade e fornecendo treinamento de conformidade.

Sobre Isabel Franco: Um cliente diz: "Ela é a pessoa certa para compliance no Brasil", enquanto outro comenta: "Ela é a advogada mais incrível com quem já trabalhei." Franco tem um extenso histórico de assistência a clientes importantes em investigações internas, avaliações de risco e procedimentos de due diligence. Um entrevistado afirma: "Ela é brilhante, gentil e incrivelmente atenciosa."

  • Societário/M&A: Altamente Considerado
Como a equipe é conhecida: Azevedo Sette está bem equipado para atender clientes em uma infinidade de demandas, desde transações complexas até questões do dia-a-dia. O escritório tem experiência na representação de empresas privadas e públicas dos setores bancário, varejista, tecnológico e alimentício. Oferece sólida capacidade de atuação em investimentos estrangeiros, aquisição e alienação de participações minoritárias, processos de recuperação e questões contratuais.

Fernando Azevedo Sette e Luiz A. Sette são considerados os principais contatos dos clientes.

  • Energia & Recursos Naturais: Mineração 
Como a equipe é conhecida:  Azevedo Sette Advogados é um escritório bem conceituado, com habilidades comprovadas em lidar com questões de mineração em nome de corporações nacionais. A equipe possui expertise nas esferas contenciosa e não contenciosa, assessorando clientes em litígios relativos a danos ambientais decorrentes de rompimentos de barragens de rejeitos, bem como assessorando em questões regulatórias ambientais. A equipe também se beneficia da experiência em M&A e em negociações de contratos de mineração.

Leonardo Lamego é considerado o contato chave para os clientes.

  • Comércio Internacional/OMC 
Como a equipe é conhecida:  Azevedo Sette Advogados é um respeitado escritório full service com notável experiência na representação do governo brasileiro perante a OMC. A equipe auxilia regularmente em investigações antidumping, análises de encerramento e acordos comerciais do Mercosul. Oferece experiência na atuação em questões de importação da China e também assessoria em questões oriundas do setor siderúrgico. A equipe é especializada em assessorar players dos setores plástico, alimentício e químico.

Sobre Luiz Eduardo Salles: Ele é elogiado por um escritório cliente que diz: "Ele é um parceiro extraordinário. Combina expertise jurídica e empresarial." As fontes também destacam suas habilidades de comunicação e abordagem descontraída. Um entrevistado valoriza que "ele é muito receptivo e se comunica bem com diversas partes". Outro destaca: "Salles é muito respeitado no setor. Ele se comunica muito bem com os executivos da empresa, sem a linguagem jurídica".

  • Projetos 
Como a equipe é conhecida:  Azevedo Sette tem um respeitado grupo de prática que se beneficia de sua experiência em direito público para aconselhar sobre diversos assuntos de infraestrutura e regulamentação. A carteira de clientes é composta por players nacionais e estrangeiros dos setores de telecomunicações, energia e saúde. Continua atuando em PPPs, desenvolvimento de projetos e assessoria em contratos de EPC.

Sobre Frederico Bopp Dieterich: Mantém forte foco em transações patrimoniais e é elogiado por seu envolvimento em ações coletivas multijurisdicionais em licitações públicas, concessões, PPPs e estruturações. "Profissional altamente competente. Possui boa visão comercial." "Frederico é muito conhecido nas áreas de infraestrutura e direito administrativo." "Excelente profissional e muito competente."