Atlético-MG se torna oficialmente SAF e anuncia investimento


Atlético-MG se torna oficialmente SAF e anuncia investimento


O Atlético-MG anunciou a conclusão da operação de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta quarta-feira (1). A Galo Holding oficializou a aquisição da participação de 75% das ações da SAF do clube.

De acordo com a nota divulgada, o Atlético recebeu o investimento da Galo Holding. O clube vai receber injeção de R$ 600 milhões à vista. O grupo também assume o endividamento da associação e controle sobre o departamento de futebol, a Cidade do Galo e a Arena MRV.

Na próxima semana, o Galo vai convocar uma coletiva de imprensa para falar mais sobre o tema.

O Galo tem o prazer de anunciar a bem-sucedida conclusão da operação de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e a aquisição da participação de 75% das ações da SAF pela Galo Holding.

Essa transição representa um marco para a instituição, e demonstra nosso compromisso em buscar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável.

O Galo agradece os parceiros que o ajudaram nesta negociação (EY, Banco BTG e Azevedo Sette), e reafirma seu compromisso com a Massa, parceiros comerciais e demais stakeholders, de que essa operação visa estabelecer uma gestão com foco na competitividade, governança corporativa e sustentabilidade financeira.

A transição para SAF e a aquisição das ações da Galo Holding foram aprovadas pelos órgãos competentes, e seguiram todas as exigências e regulamentações estabelecidas pelos órgãos reguladores e autoridades esportivas.

O patrimônio do Clube foi avaliado em 2,1 bilhões de reais. Estão incluídas na SAF o departamento de futebol, a Arena MRV e a Cidade do Galo.

Diferentemente das outras realizadas no futebol brasileiro, a SAF do Galo é formada por Atleticanos, pessoas que têm conexão com o Clube desde a infância. Outro diferencial é que a SAF do Galo assumirá a responsabilidade pelo pagamento de 100% das dívidas da Associação, que permanecerá com a Sede Lourdes e os clubes Labareda e Vila Olímpica.

Sobre o Clube Atlético Mineiro – Paixão cada vez mais nacional, o Galo é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro na atualidade. Atual Tetracampeão Mineiro, conquistou, recentemente, a Supercopa do Brasil (2022); Campeonato Brasileiro (2021); e Copa do Brasil (2021). Neste ano, teve reconhecida a conquista do Campeonato Brasileiro de 1937, tornando-se tricampeão da competição.

Sobre a Galo Holding – Detentora de 75% da SAF do Galo, a Galo Holding representa os investidores da SAF, excluída a Associação. A Galo Holding é composta pela Família Menin; Ricardo Guimarães; e dois fundos de investimento (FIGA e FIP).

Imprensa – Ao longo da próxima semana, será organizada uma coletiva de imprensa para maior aprofundamento sobre o tema.