Frederico Bopp Dieterich
19Jun 2016
O guia internacional IFLR1000 Energy and Infrastructure, considerado o principal ranking jurídico no segmento de Energia e Infraestrutura, acaba de divulgar os resultados de sua edição 2016. E nosso escritório e profissionais aparecem como referências nas duas áreas...
06Jun 2016
A grande pergunta do momento no setor de infraestrutura é o que muda com o recém-criado Programa de Parcerias de Investimentos – PPI. Ele é “mais do mesmo”? Ou é algo novo? Seria confiável?
Algumas respostas somente o tempo trará. Entretanto, desde já, alguns...
15Mai 2016
*Frederico Bopp Dieterich
As quatro principais alterações são o reposicionamento da União em termos econômicos, as restrições a quem pode vencer os leilões, a flexibilização de regras de habilitação, e uma maior necessidade de interação com as companhias...
12Mai 2016
Frederico Bopp Dieterich*
A grande pergunta do momento no setor de infraestrutura é o que muda com o recém-criado Programa de Parcerias de Investimentos – PPI. Ele é “mais do mesmo”? Ou é algo novo? Seria confiável?
Algumas respostas somente o tempo trará....
27Abr 2016
Para ouvir o áudio da entrevista que foi ao ar, clique aqui
Os aeroportos de Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador serão privatizados, um processo que não deve ser alterado no eventual governo Temer. A gestão Dilma Rousseff já confirmou o leilão para o fim...
15Jan 2016
Infraestrutura. Expectativa do governo é destravar este ano leilões de 21 projetos nas áreas de rodovias, ferrovias, aeroportos e portos, com investimentos de R$ 70 bi? mas, para analistas, dado o cenário econômico, apenas R$ 13 bi têm real chance de sair do...
15Jan 2016
Para o mercado, nenhum projeto de nova ferrovia vai atrair investidores neste ano. Segundo um investidor do setor, que não quer ser citado, algumas razões alimentam essa certeza. A primeira é que o volume de recursos envolvido na construção de ferrovias, do zero, é...
16Jun 2015
Lawyers have welcomed President Dilma Rousseff’s plans to revive the Brazilian economy by selling concessions in infrastructure projects worth US$65 billion, but some fear the programme could be dashed by unpopular railway concession models, a lack of project financing from...