Webinar Rodada Trabalhista | Mobilidade digital e benefícios flexíveis


Webinar Rodada Trabalhista | Mobilidade digital e benefícios flexíveis


Dia 18 de novembro, às 09:30h

Em nossa 13ª edição da Rodada Trabalhista, liderada pelas sócias Juliana Hansen e Silvia Pellegrini, convidamos você a participar de um rico debate sobre benefícios flexíveis, mobilidade digital e nômades digitais.

Devido a possibilidade diversa hoje de escolha do local de trabalho, tem sido cada vez mais desafiador agradar a todos os empregados com benefícios padronizados. Esse é o principal fator que fez surgir a nova tendência direcionada para benefícios flexíveis, não apenas na modulação de pacotes de remuneração, mas também para conferir a flexibilidade no ambiente de trabalho, aproximando, assim, do que alguns chamam de salário emocional.

Além disso, a mobilidade digital está transformando diariamente as relações de trabalho, para além do regime de teletrabalho e híbrido, a mobilidade também está atrelada a um benefício para o empregado. Inclusive, incentivou o aumento de profissionais nômades digitais e atualmente, cerca de 23 países adotaram vistos específicos para esses trabalhadores. No Brasil, a concessão de visto temporário e a autorização de residência para os nômades digitais é regulamentada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública desde setembro de 2021.

Nesse contexto, a proposta é discutirmos sobre o cenário atual, perspectivas, pontos de atenção, bem como o que já conseguimos aprender com as decisões na Justiça do Trabalho.

Aguardamos você nesse nosso encontro!

Inscreva-se antecipadamente através do link https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYocOCrrTsiGN0KGz9pooOdb8NismGPCU-C