Azevedo Sette assessora Mater Dei em joint venture com Bradesco Seguros em projeto de hospital de R$ 600 milhões em SP


Azevedo Sette assessora Mater Dei em joint venture com Bradesco Seguros em projeto de hospital de R$ 600 milhões em SP


Azevedo Sette assessorou Hospital Mater Dei S.A. (“Mater Dei”) na joint venture com Atlântica Hospitais e Participações S.A (“Atlântica”), empresa do grupo Bradesco Seguros, para implementar uma parceria para desenvolver e operar um hospital geral de alta complexidade na cidade de São Paulo. A Mater Dei, que será responsável pela operação do hospital, terá 49% da empresa a ser criada e a Atlântica terá 51% do capital da JV.

O hospital terá entre 250 e 300 leitos em uma área de 45 mil m² e será construído em imóvel de propriedade de uma empresa do grupo Bradesco (BSP), que será responsável pelo desenvolvimento e locação do prédio para o joint venture, sob um contrato construído sob medida.

Nosso trabalho incluiu a elaboração e negociação do acordo de investimento e acordo de acionistas que regerá o relacionamento entre os acionistas da JV. A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em transações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias.

Este negócio é importante para o nosso cliente, pois marca a entrada da Mater Dei no mercado paulista e fortalece seu relacionamento com a Bradesco Saúde, uma das mais importantes operadoras de saúde do Brasil. Destaque para a associada sênior Fernanda Santiago neste processo.

Veja a íntegra em https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/12/21/bradesco-seguros-e-mater-dei-vo-construir-hospital-de-r-600-milhes-em-so-paulo.ghtml.