Lançamento do e-book Metaverso, NFTs, Criptoativos, Fintechs, Internet, Proteção de Dados e Privacidade


Lançamento do e-book Metaverso, NFTs, Criptoativos, Fintechs, Internet, Proteção de Dados e Privacidade


Nem o gênio Stanley Kubrick em 2001 - Uma Odisseia no Espaço poderia imaginar que 2022 chegaria cada vez mais materializando o mundo digital em nossas vidas. Nem mesmo a internet, nas suas origens, poderia prever a revolução que viveremos novamente agora.

O mundo das leis normalmente “corre atrás” das inovações tecnológicas (e, quase sempre, perde), posto que as leis são discutidas e moldadas para se adaptarem ao tempo e à sociedade que regem.

Nessa coletânea de artigos, trazemos análises especiais de nossas profissionais sobre temas jurídicos e empresariais do momento, como NFTs, metaverso (relações de trabalho e tributação), criptoativos, proteção de dados e LGPD, contratos com influencers, entre outros.

São ao todo 24 profissionais participantes, entre sócias, advogadas e estagiárias, atuantes nas áreas de Societário e Fusões e Aquisições, Proteção de Dados, Life Sciences, Propriedade Intelectual, TMT - Tecnologia, Mídia, Telecomunicações, Trabalhista e Tributário. Com a revisão dos textos a cargo de nossas advogadas Ingrid Santos e Maristela Miglioli.

Nosso intuito não é trazer soluções e respostas, pois estas talvez ainda não existam. No entanto, fazem parte do caminho para buscar a melhor regulação possível, a discussão e o debate sobre os assuntos que afetam a vida das pessoas e das empresas.

Apresentaremos aqui os assuntos mais polêmicos, as evoluções legislativas que já aconteceram, a aplicação da legislação vigente e levantaremos, para debate e escuta, algumas das atuais odisseias do momento, em que as inovações avançam em ritmo  galáctico, incitando a regulação jurídica “a apertar o passo”, sob pena de virar poeira estelar! 

Clique aqui e baixe gratuitamente nosso e-book. E boa leitura!

Ana Paula é sócia da área Societária e Fusões & Aquisições e Ricardo é sócio sênior das áreas de TMT, Privacidade e Proteção de Dados, PI e Life Sciences do Azevedo Sette Advogados e juntos, coordenaram este projeto