Fechar tela de impressão

Notícias

Sem a Bahia, Minas e Pará se unem para garantir ressarcimento aos Estados pela exploração de minério

10/08/2012 – Bahia Negócios

As bancadas de Minas Gerais e Pará iniciaram uma mobilização para defender os interesses dos estados mineradores. Deputados, senadores e governadores querem que a presidente Dilma mantenha a emenda do senador Flexa Ribeiro (PA) à MP 563, aprovada pelo Senado, que trata dos royalties da mineração. A emenda inclui a Compensação Financeira sobre Exploração Mineral como um dos dispositivos para coibir manipulação de valores em operações de importação e exportação.

O texto estabelece que o cálculo dos tributos será feito de acordo com o valor de mercado do produto, e não com o preço declarado pela empresa. O problema é que algumas empresas exportam para subsidiárias com valores baixos e, fora do Brasil, vendem o material pelo preço real. Inexplicavelmente os parlamentares baianos não participaram do movimento, embora o Estado ganhe destaque no segmento de mineração com projetos bilionários.

Cadastre-se

Para receber as publicações da Azevedo Sette Sustentabilidade Ambiental em seu e-mail preencha o formulário de cadastro

Enviar a um amigo
Compartilhar
  • Del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Ico Technorati
Estes serviços permitem que você organize, recomende ou compartilhe com outras pessoas as páginas do site Sustentabilidade Ambiental da Azevedo Sette Advogados. Você precisa estar cadastrado nestes serviços para poder utilizá-los.
RSS
  • RSS Notícias
  • RSS Artigos

Para assinar os canais de RSS, copie o link do assunto desejado acima e adicione ao seu agregador.

O que é RSS

RSS (Really Simple Syndication) é uma tecnologia que permite concentrar, num só lugar, todos os sites que você lê com freqüência. A maioria dos blogs e sites de notícia já disponibilizam suas informações por RSS.

Para usar o RSS você precisa de um agregador, que pode ser um programa instalado em seu computador ou um site na internet que presta esse serviço. Esta segunda opção é a mais usada, pois desta forma você acessa os canais RSS que assina de qualquer computador com acesso à internet. Neste caso recomendamos o Bloglines. Para usá-lo basta fazer um cadastro simples.

Imprimir