The Legal 500 – The clients’ guide to the Latin America Legal Profession 2013


The Legal 500 – The clients’ guide to the Latin America Legal Profession 2013


Mais uma vez, a Azevedo Sette Advogados esteve em evidência na Revista The Legal 500, que traz um guia dos escritórios e profissionais de ponta na América Latina em 2013.

A Azevedo Sette Advogados obteve a segunda colocação na categoria “Mineração: Energia e Recursos Naturais”, tendo atuado para conglomerados internacionais e empresas brasileiras, tais como Komatsu, Taquaril Mineração, Comisa e JMN. Fernando Azevedo Sette é reconhecido como um dos principais nomes do setor, atuando também nos projetos de captação de investimentos, regulatório, ambiental, investidores e M&A no setor minerário.

Conquistando o terceiro lugar em “Projetos e Infraestrutura”, o nome de destaque da Azevedo Sette Advogados é Frederico Bopp Dieterich. O projeto mais emblemático foi o desenvolvimento da modelagem jurídica e posterior êxito na licitação para a concessão de um sistema de veículo leve sobre trilhos no Rio de Janeiro. A Azevedo Sette Advogados assessorou a CCR Actua e o consórcio por ela liderado.

No segmento “Meio Ambiente”, a Azevedo Sette Advogados se apresentou na terceira posição, sob a liderança de Ana Paula Terra Caldeira, que é reconhecida como uma “advogada técnica com uma abordagem eficiente e comercial”. O escritório está expandindo fortemente esta prática, assessorando empresas de mineração e energia, com foco no licenciamento, planejamento e “compliance”.

Uma prática da Azevedo Sette Advogados que tem obtido reconhecimento e agora conquistou a terceira colocação foi o “Tributário”. Leandra Guimarães atrai elogios por sua “grande capacidade técnica” e dirige uma equipe forte no lado da consultoria e em crescimento no contencioso.

Azevedo Sette Advogados também ficou com o terceiro lugar no ramo “Seguros/Seguridade”, sendo o seu forte a versatilidade em assessorar os clientes tanto na consultoria como em casos contenciosos e de regulação de sinistros. O sócio Paulo Sogayar Jr. juntou-se ao escritório no ano passado, assumindo a área.