PPP - Parcerias Público-Privadas

Azevedo Sette Advogados

Laboratórios oficiais e privados vão firmar PPP para produzir 21 medicamentos

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia ações voltadas ao fortalecimento da indústria farmacêutica e à produção de medicamentos fornecidos para o SUS.

Sete laboratórios oficiais e dez privados vão firmar Parcerias Público-Privadas (PPP) para a produção de 21 medicamentos destinados ao tratamento de doenças como aids, tuberculose, asma e colesterol alto.

O anúncio foi feito hoje (1º) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Segundo o ministro, essas parcerias vão ajudar o país a ser menos dependente de laboratórios estrangeiros.

"Oitenta por cento dos fármacos [princípios ativos de medicamentos] que usamos são importados", disse Temporão, ao ressaltar que a medida visa a incentivar a produção de medicamentos por laboratórios brasileiros.

A expectativa do Ministério da Saúde é que os medicamentos produzidos a partir das Parcerias Público-Privadas comecem a ser distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2010.

Fonte: Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Índice das notícias | Topo