Seminário Uso Corporativo de Dispositivos Móveis e Redes Sociais


Seminário Uso Corporativo de Dispositivos Móveis e Redes Sociais

Data e local: 22/11 (São Paulo)


O uso corporativo de dispositivos móveis tem se tornado um instrumento efetivo de incremento de produtividade das empresas, principalmente diante do aumento significativo das políticas de incentivo ao trabalho remoto. Da mesma forma, o uso das redes sociais como meio de divulgação da marca e canal direto de comunicação com clientes, tem permitido às empresas empregar com maior eficiência seus recursos de marketing e propaganda.

Por outro lado, o uso de tais instrumentos permite maior controle da vida dos empregados fora do ambiente de trabalho, pode implicar no uso indevido de marcas ou na hipótese de concorrência desleal, bem como problemas na coleta e uso de dados em relação a empregados, clientes e consumidores. O cenário é mais desafiador pois a legislação existente não é clara em diversas situações, impossibilitando assim a adoção de estratégias seguras e menos arriscadas. Assim, se não acompanhados de planejamentos específicos e aderentes à legislação, tais instrumentos podem acabar resultando em litígios e possíveis contingências.

Pensando na necessidade das empresas estarem atentas e melhor informadas em relação a tais aspectos, o escritório Azevedo Sette convida para um café da manhã onde serão abordados temas como o uso de redes sociais como critérios de seleção de empregados (banco de dados negativo), o controle do empregador na rotina do empregado, o acompanhamento remoto de sua rota de trabalho e visitas, o uso das redes sociais, a contratação de influencers para publicidade nas redes sociais, o uso do #hashtag como marca, a concorrência desleal, a coleta de dados pessoais para publicidade comportamental, dentre outros.

PROGRAMAÇÃO

09h às 09h30 – Credenciamento e Café da Manhã

09h30 às 10h30 – O uso dos dispositivos móveis e das redes sociais no ambiente de trabalho

10h30 às 11h – Redes sociais como ferramenta de marketing e vendas – implicações jurídicas

11h às 11h30 – Debates Finais

OBJETIVO

Apresentar e debater, em linguagem simples e acessível, as questões acima, o atual posicionamento dos tribunais e do CONAR, bem como sugerir estratégias, em âmbito legal, para o melhor uso dos dispositivos móveis e das redes sociais.

MEDIADOR

Luiz A. Sette – Sócio do Azevedo Sette Advogados

EXPOSITORES

Paulo Brancher – Sócio do Azevedo Sette Advogados

Juliana Petrella Hansen – Advogada Sênior do Azevedo Sette Advogados

PÚBLICO ALVO

Departamentos jurídico, de recursos humanos e de marketing/vendas, responsáveis pelas definições de estratégias e controle no uso de tais recursos.

DATA

22 de novembro de 2016 – das 9h às 11h30

LOCAL

Azevedo Sette Advogados
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 | Torre E | 16º andar
Vl. Nova Conceição – São Paulo/SP

INSCRIÇÕES

Favor contatar Srta. Tatiana Cintra, no tel. (11) 4083.7643, ou e-mail: tcintra@azevedosette.com.br

INVESTIMENTO

Evento patrocinado pelo Azevedo Sette Advogados para clientes, amigos e parceiros. Vagas limitadas, com no máximo 2 inscritos por empresa.