Seminário Sucessão Familiar | Planejamento Patrimonial e Fiscal


Seminário Sucessão Familiar | Planejamento Patrimonial e Fiscal

Data e local: 26 de novembro, em São Paulo


Vivemos um momento de crise e a tônica dos governos, em todos os níveis, tem sido o aumento de impostos.

O Planejamento Sucessório tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada para permitir a estruturação do patrimônio familiar de maneira a alcançar (i) economia fiscal, (ii) proteção patrimonial, (iii) a perpetuação de grupos familiares, possibilitando o pleno funcionamento e continuidade dos negócios da família, mesmo na hipótese de falecimento ou saída de membros do grupo; e, (iv) a coesão e paz familiares, uma vez que a definição prévia e clara sobre a estruturação patrimonial e societária da família garante tranquilidade e segurança jurídica aos herdeiros.

O Planejamento Sucessório, também, visa a estabelecer estruturas com a finalidade de garantir a partilha do patrimônio familiar com maior tranquilidade, segurança jurídica e de maneira menos gravosa aos herdeiros, evitando, quando possível, o processo judicial.

Existem mecanismos financeiros, como VGBL e Seguros, que podem representar significativa economia num processo sucessório.

PROGRAMAÇÃO

08h30 às 09h00 – Credenciamento e Café da Manhã

09h00 às 10h40 – Instrumentos de Planejamento Sucessório / Aspectos fiscais do Planejamento Sucessório /Experiências de estruturas jurídicas de sucesso em Planejamentos Sucessórios e Tributários

10h40 às 11h20 – O seguro Bien Vivir e o VGBL na Sucessão Empresarial

11h20 às 12h00 – Debates Finais

OBJETIVO

Apresentar os benefícios e implicações jurídicas do planejamento sucessório e tributário, bem como comentar as propostas de mudanças na tributação de heranças e grandes fortunas.

EXPOSITORES

PÚBLICO ALVO

Empresários, grupos familiares, acionistas, diretores, gerentes e executivos com interesse em conhecer as alternativas de planejamento patrimonial e sucessório nas empresas.

DATA

26 de novembro de 2015 – das 8h30 às 12h00

LOCAL

Azevedo Sette Advogados
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Torre E – 16º andar
São Paulo – SP

INSCRIÇÕES

Favor contatar Srta. Tatiana Cintra no tel. (11) 4083-7600, ou e-mail: tcintra@azevedosette.com.br

INVESTIMENTO

Evento gratuito patrocinado pelo Azevedo Sette Advogados e Grupo Mapfre para clientes, amigos e parceiros. Vagas limitadas, com no máximo 2 inscritos por empresa ou família.