Chambers Latin 2018: Azevedo Sette e profissionais mais uma vez entre os melhores


Chambers Latin 2018: Azevedo Sette e profissionais mais uma vez entre os melhores


Nosso escritório foi eleito pela prestigiada publicação inglesa Chambers Latin America, como referência no Brasil nas áreas Societária / Fusões e Aquisições, Direito Comercial – Regionais MG e Brasília, Ambiental, Contencioso Cível, Litígios – Regionais MG e Brasília, Consumidor, Mineração, Comércio Internacional, Infraestrutura, Direito Público, Telecomunicações e Tecnologia, Trabalhista, Consultoria Tributária e Tributária – Regional MG. Entre os profissionais em destaque temos:

  • Corporate/M&A: Fernando Azevedo Sette, Luis Ricardo Miraglia, Luiz A. Sette e Joyl Gondim de Alencar F.

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Escritório renomado com uma pegada nacional robusta conhecido por sua experiência em operações de M&A, reorganizações e disputas societárias. Tem experiência notável no atendimento de toda gama de assuntos contratuais, joint ventures e acordos de acionistas. Aconselha uma lista invejável de empresas públicas e privadas, bem como empresas ativas em vários setores regulados”.

  • Corporate/Commercial Centre West: Paolla Ouriques

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Equipe sólida de Brasília com uma prática corporativa e comercial focada. Possui uma vasta gama de empresas nacionais dos setores de construção e varejo, que se beneficiam de sua experiência na elaboração de acordos comerciais, diligências em transações de fusões e aquisições e na estruturação de negócios financeiros variados”.

  • Corporate/Commercial South East Minas Gerais e Espírito Santo: Fernando Azevedo Sette, Luis Ricardo Miraglia, Ordélio Azevedo Sette e Frederico Bopp Dieterich

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Escritório full service de longa data que presta conselhos a clientes nacionais e internacionais, com rede de escritórios localizados em todo o Brasil. Atua para uma lista de clientes prestigiada composta por empresas privadas e públicas dos setores de serviços financeiros, energia, farmacêutico e imobiliário. Especializado em assessorar compradores e vendedores em fusões e aquisições, reestruturações e em governança corporativa”.

  • Dispute Resolution/Litigation Centre West: Rodrigo Badaró e Paolla Ouriques

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Equipe respeitada e bem colocada para representar os clientes em uma variedade de litígios. Atende regularmente uma variedade de empresas nacionais e multinacionais para litígios perante os tribunais superiores, com capacidades específicas em litígios de recuperação de crédito e contencioso de volume. A equipe possui ainda amplo conhecimento em procedimentos de arbitragem, em especial, assessorando grandes empresas de construção”.

  • Dispute Resolution/Litigation: Ricardo Azevedo Sette, Paulo Ciari e Marcos Augusto Leonardo Ribeiro

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Equipe altamente reconhecida por sua pegada notável em todo o Brasil com escritórios em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Recife. Experientes em assessorar as principais empresas nacionais e multinacionais dos setores de construção, farmacêutico e tecnologia em disputas civis, incluindo processos judiciais e ações coletivas”.

  • Dispute Resolution/Litigation South East Minas Gerais: Marcos Augusto Leonardo Ribeiro

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Escritório full service de longa data que fornece serviços em todos os campos do direito empresarial. Atua em diversos procedimentos administrativos e judiciais nos níveis estadual, municipal e federal. Convocado regularmente para lidar com disputas relacionadas a impostos”.

  • Energy/Mining: Fernando Azevedo Sette

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Consultor full service em diversas operações de mineração, como aquisição, arrendamento e venda de direitos minerários. Aconselha empresas nacionais e internacionais sobre mining easement e surface rights. A equipe também está ativa em litígios relacionados a indústria, muitas vezes envolvendo problemas ambientais”.

  • Environment: Svetlana Maria de Miranda

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Como um time referência na área, com atuação principalmente para empresas do setor de mineração, energia e construção”.

  • International/WTO: Luiz Eduardo Salles

Como Azevedo Sette é reconhecido: “É visto com admiração pela prática comercial internacional cobrindo uma ampla gama de assuntos dentro do setor. A equipe é particularmente habilitada em aconselhar os clientes da indústria plástica sobre investigações antidumping, pedidos de redução tarifária e barreiras não tarifárias. Uma prática mais abrangente inclui conselhos sobre direito aduaneiro e assistência com procedimentos de interesse público e pareceres por extinção”.

  • Labour & Employment: Leila Azevedo Sette, Luanna Costa,Gustavo Magalhães, Paulo Ciari de Almeida Filho

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Prática notável com presença estabelecida em Minas Gerais e São Paulo. Regularmente aconselha empresas dos setores de construção, mineração e tecnologia em litígios trabalhistas, administrativos e judiciais, tais como ações coletivas, processos coletivos e disputas individuais de alto nível de emprego. Experiente em lidar com diligência trabalhista, negociação de acordos de liquidação e assessoria em políticas de recursos humanos”.

  • Product Liability: João Capanema Barbosa Filho, Paulo Ciari de Almeida Filho

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Equipes em Belo Horizonte e São Paulos são reconhecidas por sua assistência ativa em casos de litígio e consumidor na esfera da responsabilidade do produto. Representa empresas automotivas, de bens de consumo e farmacêuticas nacionais e multinacionais em litígios civis, processos administrativos perante agências de defesa do consumidor e estratégias de contencioso preventivo”.

  • Projects: Frederico Bopp Dieterich

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Grupo de prática de renome, especialmente destacado por suas habilidades em projetos de infraestrutura. Aconselha clientes das indústrias de construção civil e resíduos em processos de licitação e em questões estratégicas e regulatórias”.

  • Public Law: Frederico Bopp Dieterich

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Escritório full service com atuação de destaque em Belo Horizonte e São Paulo, conhecido por sua força, auxiliando clientes dos setores de construção, telecomunicações e finanças em assuntos administrativos. Experiência substancial em assessoramento em procedimentos de licitação pública de alto perfil, PPP e privatizações. Também oferece conhecimentos de gestão contratual, litígio administrativo e questões de financiamento de projetos”.

  • Tax: Aldo de Paula Junior, Leandra Guimarães, Frederico da Fonseca Silva

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Em assessoria em litígios tributários em todas as esferas e é rotineiramente procurado para trabalhos de consultoria fiscal em relação a reestruturações corporativas e operações de fusões e aquisições consideráveis, ??para uma variedade de entidades bem conhecidas. Fortes capacidades que fornecem orientação aos clientes dos setores bancário, energético e petroquímico sobre incentivos fiscais, recuperação de créditos fiscais e investimentos estrangeiros de entrada e de saída”.

  • Tax South East Minas Gerais: Leandra Guimarães

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Escritório que oferece serviços em consultoria e consultoria fiscal, com reconhecimento por seus conhecimentos de planejamento sucessório. Outras áreas de especialização incluem reestruturações tributárias e os aspectos da lei tributária de transações. Auxilia os principais clientes em ariedade de indústrias, como construção, alimentos e bebidas e mineração”.

  • Telecommunications & Technology: Ricardo Barretto Ferreira da Silva, Paulo Marcos Rodrigues Brancher

Como Azevedo Sette é reconhecido: “Equipe experiente elogiada pela ampla assessoria jurídica para o mercado de tecnologia. Particularmente forte em demandas relacionadas a softwares, incluindo acordos de distribuição, desenvolvimento e licenciamento. Especialização notável, os colocando como líderes de mercado no atendimento a startups e questões de comércio eletrônico e internet, tais como tributação e questões contratuais. Além disso, aconselha empresas em privacidade de dados”.

Íntegra de pesquisa em: www.chambersandpartners.com/Latin-America/firm/9537/azevedo-sette-advogados