Informações na palma da mão

Informações na palma da mão

A tecnologia está cada vez mais inserida no meio jurídico. Algumas empresas já apostam em novos meios de comunicação como Internet e agora celular. O escritório mineiro*Azevedo Sette Advogados*, especializado em Direito Empresarial, além de utilizar o correio, e-mail e Internet convencional para enviar informativos sobre os processos, a empresa desenvolveu um site formatado especialmente para o celular, que pode ser acessado por qualquer aparelho high end ou GSM com acesso à Internet. Mas só terá acesso ao conteúdo do site quem for cliente.

Essa idéia surgiu da necessidade de saber informações sobre processos jurídicos de qualquer parte do país ou do mundo, em tempo real. O objetivo, de acordo com sócio-diretor Ricardo Azevedo Sette, é agilizar a troca de informações com o cliente. ‘Temos tido uma aceitação muito boa por parte das empresas, é uma espécie de fidelização e aproximação do cliente‘, afirma.

As informações disponibilizadas são dirigidas, ou seja, cada empresa tem acesso à apenas ao conteúdo voltado para ela. De acordo com Ricardo, escritório mantém contato direto com o setor jurídico da empresa e fornecem conteúdos sobre andamento dos processos judiciais, notícias de escritório e informações sobre novas leis.

O Azevedo Sette tem filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, além de várias cidades no interior e aplicou essa solução em todos os escritórios. O diretor não informou quanto investiu no novo site, mas que valeu pela proximidade com o cliente. ‘Acredito que somos o primeiro escritório no Brasil a ter essa ferramenta de apoio ao cliente e com certeza somos hoje o escritório de Direito Empresarial com o maior índice de desenvolvimento tecnológico no País‘, afirma Ricardo Sette.

O projeto foi desenvolvido pela, também mineira, Mediadesign, empresa de comunicação especializada em Internet. O site da Azevedo Sette já existia, o que foi feito é desenvolvimento do site voltado para o celular. Basta que os clientes digitem www.azevedosette.com.br/mobile e fazer o cadastro que ele terá na tela o Boletim Eletrônico colorido.

Notícia publicada no jornal Hoje em Dia/MG, em 30 de abril de 2007