Fábio Ramos Fernandes reforça área tributária do Azevedo Sette


Fábio Ramos Fernandes reforça área tributária do Azevedo Sette


O escritório Azevedo Sette Advogados está reforçando sua equipe na área tributária e, nesse sentido, acaba de contratar o especialista Fábio Tadeu Ramos Fernandes como coordenador do Departamento Tributário em São Paulo. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1997 e mestrando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Fábio Tadeu Ramos Fernandes tem ampla experiência de atuação nas áreas tributária – contencioso; tributária – consultivo; societária; investimentos estrangeiros, Banco Central e comércio exterior. Ele é também Membro do Instituto de Pesquisas Tributárias em São Paulo.

O escritório, que conta com cinco unidades no Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vale do Aço (MG) -, mantém há mais de trinta anos uma atuação de destaque no meio jurídico brasileiro e presta serviços nas áreas empresarial; de mercado financeiro e de capitais no exterior; securitária e bancária; de fusões, aquisições e joint ventures; privatização e project finance; direito público, econômico, tributário, fiscal, internacional, civil, comercial, trabalhista, minerário, ambiental, imigração e propriedade intelectual.

O Departamento de Direito Tributário tem apresentado demanda crescente por parte dos clientes do escritório, e sua equipe de profissionais especializados está sendo reforçada para ampliar e aperfeiçoar ainda mais as condições de atendimento, explica o sócio-diretor da empresa, Ricardo Azevedo Sette. Entre os temas focados pela equipe, ele destaca os de planejamento tributário, consultas sobre regime tributário, ICMS, IPI, ISSQN, IRPF, IRPJ, IOF, contribuições sociais, Cofins, outros impostos e contribuições fiscais ou previdenciárias, tratamento fiscal da empresa, regimes especiais, incentivos fiscais, questões técnicas e levantamento da situação relativa a impostos, taxas e contribuições, técnicas de sistematização e cumprimento da legislação pertinente aos diversos impostos, bem como a atuação no contencioso tributário.

Além disso, a equipe tributária mantém contato permanente com representantes do governo brasileiro, prestando assessoria na elaboração, desenvolvimento e interpretação de leis tributárias, planejamento fiscal e incentivos para o estabelecimento de indústrias e empresas no Brasil.

Divulgado no Jornal Valor Econômico de 30 de março de 2005