E-book Saneamento Básico | Tudo o que você precisa saber sobre o novo Marco de Saneamento Básico


E-book Saneamento Básico | Tudo o que você precisa saber sobre o novo Marco de Saneamento Básico


Em cerimônia especial no Palácio do Planalto, com a presença de vários ministros e a participação do presidente da república por videoconferência, foi sancionada a lei do Novo Marco Legal do Saneamento Básico do Brasil, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033. 

O presidente vetou 11 dispositivos, entre eles o artigo 16, que garantia às companhias estaduais de saneamento o direito de renovar, por 30 anos, os chamados contratos de programa até 2022.

Desde as discussões no Congresso, nos sentimos motivados pelo assunto, que promete trazer grandes oportunidades para as empresas e investidores do setor, impulsionando e aquecendo ainda mais o debate sobre o novo cenário que se abrirá para o setor de saneamento básico no país. 

E para ajudar a elucidar e esclarecer esse novo cenário que se abre para empresas e investidores, inclusive os impactos dos vetos do presidente no novo marco, lançamos hoje o e-book da nossa série especial Saneamento Básico (download disponível abaixo em "veja o anexo", com artigos e infográficos, com todos os aspectos importantes da nova regulação e panorama dos ganhos para o país. Um projeto liderado por nossos sócios da área de Infraestrutura e Direito Público, Bruna Bouissou, Frederico Bopp Dieterich, Leonardo Moreira Costa de Souza e Rafael Adler.

Além do e-book, não deixe de assistir a íntegra de nosso webinar Novo Marco do Saneamento, um debate muito esclarecedor com a participação de Christianne Dias, Diretora-Presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Percy Soares Neto, Diretor Executivo da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), Carlos Eduardo Tavares de Castro, CEO da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e Guilherme Albuquerque, Chefe do Departamento de Estruturação de Parcerias de Investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico e Social). 

Continuaremos a acompanhar o tema, trazendo materiais analíticos e promovendo eventos que não somente agreguem conhecimento, mas motivem a continuidade dos debates e o aumento de investimentos em uma área tão carente de desenvolvimento no Brasil. Aguardem outras novidades!

#Nós apoiamos o Novo Marco de Saneamento Básico 

Acesse nossa página especial sobre saneamento, aqui.