Azevedo Sette assiste Mapfre na joint venture BBMapfre

Azevedo Sette assiste Mapfre na joint venture BBMapfre

Azevedo Sette assistiu Mapfre na reestruturação da joint venture BBMapfre com o Banco do Brasil, com a compra de ações e controle acionário. Após a transação, a Mapfre tornou-se proprietária de 100% das ações representativas do capital social da SH2 e o capital social da SH1 passou a ser dividido entre o Banco do Brasil, com 75%, e a Mapfre, com 25%. Muitas regras de governança que afetam a SH1 e as companhias de seguros controladas por ela foram alteradas a fim de refletir sua nova estrutura corporativa. Valor envolvido: R$ 2.274.188.751,00. O negócio foi encerrado em 30/11/2018 (incluindo as aprovações anteriores, com agências reguladoras).

Mapfre e Banco do Brasil Seguridade antes da operação detinham 50% cada do controle da joint venture com as empresas SH1 (Mapfre S.A./Mapfre Internacional S.A./Mapfre Brasil Participações S.A.) e SH2 (Banco do Brasil S.A./ BB Seguros Participações S.A.) .

Mapfre

Azevedo Sette Advogados - Corporate: partners Ordélio Azevedo Sette; Rafael Adler; Ricardo Azevedo Sette; senior lawyers Alessandra Martins de Souza; Vanessa Soares Lanfranchi. Tax: partner Leandra Guimarães; consultant Luciana Marques Rodrigues Tolentino. Insurance: partner Jaqueline Suryan. Compliance Antitrust: partner Luiz Eduardo Ribeiro Salles.

BB

BMA Advogados