Doria: Concessão das marginais de SP será anunciada no 2º semestre

Doria: Concessão das marginais de SP será anunciada no 2º semestre

Doria: Concessão das marginais de SP será anunciada no 2º semestre

Valor Econômico, 28/05/2019

 

SÃO PAULO - (Atualizada às 10h35) O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou hoje que será anunciada no segundo semestre deste ano a concessão das marginais Tietê e Pinheiros. As vias expressas ficam na capital paulista e, por isso, a concessão será uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura.

 

Segundo Doria, as concessões serão feitas sem que haja cobrança de pedágio dos usuários e serão vinculadas à renovação de contrato de concessão de uma rodovia. A ideia, como apontou, é que a contrapartida da renovação será a administração e recuperação das marginais.

 

O governador disse que o Estado tem 221 projetos de PPPs e privatizações. “O programa é ambicioso, mas viável em um Estado com economia forte como é São Paulo”, afirmou em discurso durante evento em São Paulo, que reúne governadores para falar sobre Parceria Público-Privadas (PPPs) e concessões.

 

O governo paulista, diz Doria, decidiu que fará a renovação de todos os contratos de concessão de rodovias que vencem até 2022 dentro dos quatro anos de mandato do governador. “Não faremos novas outorgas”, disse. A expectativa, como indicou Doria, é de que os cofres do Estado recebam R$ 120 milhões em quatro anos provenientes de PPPs e concessões.